Preparemo-nos para Servir!

Não há dúvidas de que neste último Domingo, dia 18 de maio, tivemos uma Missa com acontecimentos surpreendentes. E tudo o que aconteceu deve servir como ensinamento, como reflexão pessoal, como lição. Fomos agraciados com a presença do Pe. Reginaldo, o pároco da Igreja Bom Jesus da Penha, que recentemente fez aniversário. Um padre que nos chamou a atenção, um padre que nos incitou a rezar mais vividamente. Afinal, para sermos formadores de consciência em nossa sociedade, para servimos como os apóstolos serviram na Primeira Leitura (At 6,1-7), precisamos estar prontos. E esse algo que precisamos para estarmos prontos vem do Senhor.

 

“Mas como é que eu posso rejeitar um Deus tão bom como este? Quando eu deixo de perdoar, de amar e coloco o maldito orgulho no meu coração. Aí ao que eu vou ao encontro? Da perdição, da maldade humana.”

“Como eu posso saber que eu estou vivendo e caminhando com esse Deus? Ora, pelo o que Ele Deixou! O que Ele nos ensinou? A amar.”

“Sabem por que as pessoas fazem tanto mal para você ou que já fizeram? Eles não conhecem o Bom Pastor!”

“… Perdoa como Ele perdoou e ama como Ele amou: esse é o caminho da Verdade e da Vida. Você faz?”

“Não é ser bobo, simplesmente é ser manso e humilde de coração.”

“Mas para isso eu preciso ter disposição, para isso eu preciso de tempo, para isso eu preciso ter vontade para assumir a vida de Deus na minha vida!”

“Há tantos transtornos na vida familiar, na vida do trabalho, na vida da comunidade, na vida da piedade. E a Trindade vem nos capacitar a saber a viver dentro de um patamar na história que Ele nos deu. Mas se eu não me silenciar… Silêncio na tua vida para Deus falar algo no coração! Tem muitas coisas na vida que precisamos nos aquietar e não machucar no falar.”

“Você é este discípulo (a)!”

“Você vai estar se aproximando daquilo que é mais belo desta vida: a tua libertação, a tua comunhão com o teu Deus.”

Seja sempre bem-vindo, Pe. Reginaldo!

 
E não se esqueçam: não esmoreçam e sigam adiante à exemplo de São José.
PasCom Operária.